top of page

Artigo para o Portal Online da Sudsapda

Jeff Satur vivendo um sonho que lutou com muito esforço por dez anos.


Jeff Satur é um artista promissor, com talento musical e de atuação. Em termos de trabalho, é popular em todo o mundo devido a série KinnPorsche The Series. Depois de acumular experiência por dez anos, através do quarto single "Hide", está pronto para avançar para o sucesso a nível internacional.

Falamos com Jeff sobre a jornada de um sonho que levou dez anos de paciência. Até agora… Quando a paciência e o esforço, o sucesso chegará, acredite! Sempre vale a pena e é lindo. Desde o lançamento de seu single de estreia "Highway" em novembro do ano passado, o recém-chegado da Wayfer Records, Jeff Satur, tem estado no radar. Quando a música vem com um som que soa moderno imagem de jeff O próprio Sater tem um apelo atraente. Os singles "Complicated" e "Loop" foram lançados em sucessão. Enfatiza que a habilidade do jovem Jeff Satur não é bom apenas em um primeiro plano, porque ele também está envolvido na criação de suas obras, desde a letra, a melodia e o arranjo da música. Tudo é resultado de trabalhar na indústria do entretenimento por dez anos. Jeff Satur começou a trilhar o caminho da música e acumular experiência, com paciência e perseverança. Desde 2013, começando como um cantor que transmite até fazer a própria música, compor a própria música e inclusive sendo produtor. A obra apareceu em muitas séries em países asiáticos. A partir de então, Jeff atuou em várias séries de TV. Até receber o título de 'Rising Foreign Coupled of the Year 2020' do evento "Voice Point 2021 nas Filipinas" e "GQ Voto Popular 2021". A jornada de Jeff no caminho do entretenimento passou por muita paciência e esforço, e hoje Jeff traz um extenso acumulo de experiência. Dedicado a fazer apresentações e música para os fãs que sempre o amam e o apoiam.

Quais as novidades na sua vida? Jeff: Eu tenho me divertido com meu trabalho, conhecendo pessoas novas e eu realmente me divirto fazendo isso. Essa música tem recebido um ótimo feedback, eu recebo vários o tempo todo...Essa música é sobre uma pessoa que pode apenas admirar, amar e estar ao lado da pessoa em segredo como uma sombra. Como é quando Jef Satur está perdidamente apaixonado? Jeff: Durante o fim do ensino médio, tive o meu primeiro amor. Naquele tempo, eu tinha 2000 baht (R$ 285,40 aprox.) por semana para gastar na escola e eu mesmo tinha que administrar meu dinheiro. Eu usei esse dinheiro para pagar pelos nossos ingressos do cinema e comida.


Minha mãe me deixaria voltar de taxi, mas eu não tinha dinheiro. De volta para quando eu estava apaixonado, eu ia para casa de van até um certo ponto, descia e pegava outro ônibus e depois outro e por último pegava uma carona de moto de volta pra casa. Um total de 4 paradas apenas para poder juntar dinheiro.


Eu era muito dedicado e fiz tudo por amor, essas boas memórias ficarão guardadas. Entretanto, quando estou magoado, eu não vou voltar nos lugares onde fomos juntos. É como tocar uma música, as lágrimas cairão, eu ficaria com vergonha das pessoas, eu também sou uma pessoa muito sensível, eu expresso minhas emoções através de letras de músicas. Se eu nunca tivesse me machucado antes, como eu saberia como escrever músicas de amor tão dolorosas?

Qual a sua definição de amor? Jeff: Eu penso no número 1, há apenas um para cada tipo de amor, por exemplo, o amor que eu dou para um amigo, aquele amigo é único, eu os amo por quem eles são. Mesmo se eles fossem gêmeos, não seria a mesma coisa.


Como você começou a tocar instrumentos?

Jeff: Eu comecei quando estava na escola, junto dos meus amigos, nós formamos uma banda. No fim do ensino médio, seguimos caminhos diferentes que gostaríamos de seguir, alguns escolheram ciências, outros escolheram artes.


E mesmo eu tendo escolhido arte japonesa, eu não queria continuar nesse caminho. Eu não era uma criança acadêmica, não é como se eu não gostasse de aprender, mas eu sentia como se eu não precisasse, eu aprendi apenas para passar de ano. Eu gostava de tocar instrumentos sozinho no fundo da sala. Prefiro fazer coisas que eu gosto.


Eu competi em alguns programas antes, comecei cantando no มาสเตอร์คีย์เวทีแต่ง (programa de Tv tailandês) , depois disso fui me encontrar com RS e me tornei um trainee, pouco tempo depois eu entrei num projeto para escrever letras de música para adolescentes que tocavam instrumentos. Depois de fazer algumas músicas como ไม่กล้าบอกชัด, eu entrei para a Garden Music e tive o mesmo sentimento, pessoas produziriam músicas para eu cantar. Posso dizer que minha música era bem conhecida naquela época, mas ninguém me conhecia como artista. Não importa onde eu me apresentasse, ninguém me conhecia, mas continuei em minha jornada, eu fui me apresentar no Sa-ri antes.


Era uma loja com o show aberto para o público, mas ninguém veio assistir, eram apenas meus pais que vieram apoiar o trabalho de seu filho, eles também me trouxeram flores. Outras pessoas observavam de longe e a maioria vinha para comprar coisas ou passear. Eu disse que eles poderiam assistir, mas ninguém prestou atenção em mim, apenas continuaram andando.


Depois disso mudei para o Grand Musik que estava no Grammy, mas a mesma coisa aconteceu. Eu era alguém que ninguém conhecia.

Antes de ser o artista que você é hoje, já se sentiu desmotivado durante esses 10 anos?

Jeff: Sim, houveram momentos em que eu me sentia pra baixo, e mesmo quando eu não tinha oportunidade de me apresentar, continuei produzindo músicas até que eu parei. Mudei de área mas a mesma coisa continuou acontecendo repetidas vezes, toda vez em que eu lançava uma música, eu ainda não era ninguém.


Eu não tinha eventos, não importava quantas vezes eu mudasse de área, tinha aquela pequena esperança, mas nunca aconteceu. Quando meu contrato terminou, tentei coisas novas e me tornei Designer Gráfico, o que ajudou nos negócios do meu pai. Ainda hoje vejo o poster que eu desenhei, durante esse tempo em que tentei viver como uma pessoa de negócios, entrando cedo e saindo tarde como parte da minha rotina...Foi uma ótima experiência, novas portas foram abertas para mim.


As pessoas podem pensar que trabalhar em escritório ou ter que esperar por seu salário todo mês é chato, mas tive ótimas experiências lá. Conheci pessoas bacanas, alguns que eram casados, de idades diferentes eram muito gentis comigo. Trabalhar em escritório me permitiu conhecer pessoas novas, receber motivação de amigos, ter empatia por pessoas que trabalham em escritórios e entender o que significa ser humano, mas não era algo que eu gostaria de fazer, então algumas vezes sentia como se estivesse sofrendo e sempre me forçando, tentei ler livros a respeito de negócios, foram dois anos sofrendo, sempre me pressionando.

Como você se sentiu quando descobriu que foi selecionado para estar no elenco de KinnPorsche? Jeff: Estático... Eu amo o plot da história que era muito interessante e como eu assisti muitas séries de máfia, eu queria atuar em uma série de ação e mergulhar de cabeça no papel então eu sempre me machuco *risos*, mas se machucar é normal quando atuamos em filmes de ação, devemos estar focados quando vamos encenar. Quando estamos no personagem, temos que lembrar do bloqueio e do ritmo certo, então mesmo que eu tenha me machucado, me diverti muito. A cena que eu mais me machuquei, foi a primeira que gravei. Era uma cena muito longa com vários movimentos para lembrar. Meus joelhos estavam ralados, minhas mãos sangravam, tudo aconteceu muito rápido, mas o resultado foi bom e eu estava muito orgulhoso de mim.



Atribuição de Créditos: Tradução do Inglês: Saturdayss Brasil (Adriana) Publicação Original: Sudsapda (AuAi)

(18/08/2022)

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page